Promovido pela Confederação Brasileira de Motociclismo, o evento contou com 12 etapas durante 2017

No último final de semana foi disputado, na cidade de Lagoa da Prata-MG, a etapa final do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade do ano de 2017.

Como uma competição de resistência, onde o que importa é a regularidade – como o próprio nome da prova já diz -, exige muito dos pilotos, que precisa ter um profundo entrosamento com sua moto e um bom conhecimento de navegação.

Mais uma vez, o estado do Paraná demonstrou a que veio. Com alto índice técnico e muita garra dos pilotos, conquistou o 1º lugar na Categoria Master com Emerson Loth Pereira e o 3º lugar na Categoria Senior ficou com Clecio Hiert, de Toledo-PR.

Disputado em cinco estados, com seis provas de dois dias, exigiu bastante dos pilotos. Mas nem isso tirou a vontade de vencer dos guerreiros. Na Over 50, Londrina e Curitiba ficaram em destaque: Péricles Dutra ficou em 1º e Dagomar Slongo em 2º lugar. Já na Categoria Junior, Fabiano Valle, de Curitiba, abocanhou a segunda colocação. Na Over 55, Valdeci Bughi Martines subiu no terceiro lugar do pódio e apenas na Categoria Novatos o Paraná não obteve nenhum representante.

Um resultado animador, que coloca muita expectativa para o Campeonato de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *