A Copa Verão de Velocross 2019 revelou seus campeões após final realizada no domingo, dia 3 de fevereiro, em Araucária, cidade localizada na região metropolitana de Curitiba (PR). O evento, que também foi válido pela abertura da Copa Cross Rio, reuniu mais de 250 pilotos e foi marcado por belas disputas.

Destaque para o campeão de categoria principal – VX Pró, Matheus Zerbatto, que garantiu o título após somar um quarto lugar na classificação. “Foi uma ótima preparação para a temporada que está por vir. Agora é focar no estadual, estou muito animado”, disse o curitibano de 20 anos.

Os demais campeões foram: Cleiton Marlon – 230cc, Raoni Ramos – 65cc e TR100F, Guilherme Henrique – TR50F, Jorge Marcos – VXJR, Bradley Gabardo – Intermediária 230cc, Claudio Schek – Intermediária Nacional, Matheus Silva – Intermediária Especial, Alan Plens – FLN, Antonio Carlos Bueno – VX3 Nacional, VX4 Nacional e VX45 Nacional, Leonardo Cassarotti – VX3 Especial e VX4 Especial, e Acir Justi – VX45 Especial.

Segundo o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa – Juba, a Copa Verão foi muito positiva. “Os atletas conseguiram se manter na ativa, preparando as motocicletas, treinando, observando o nível dos adversários. Conseguimos gate e arquibancadas lotadas”, explica.

E o estadual da modalidade já tem data para começar. A abertura está programada para ser realizada nos dias 23 e 24 de março, em uma das pistas mais tradicionais do estado, na cidade da Lapa (PR), junto com a primeira etapa do Brasileiro. A expectativa é de reunir os melhores pilotos de todo o país.

Fotos: Anderson Wolff/Racecross

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *