O piloto Jony Jachtchechen fez durante esse final de semana, dias 16 e 17, a experimental do Enduro das Cachoeiras 2019. No total foram aproximadamente 230 km de trilhas, muitas delas inéditas e outras há muitos anos não utilizadas nas provas do Cachoeiras.

Campeão do Enduro das Cachoeiras em 2017, além de terceiro colocado em 2014 e segundo em 2015, Chen conhece como poucos o padrão das trilhas da região, motivo que o credenciou a ser convidado para a organização e fazer o experimental da edição de 2019.

“Foram dois dias de muitas trilhas sem estrada, com trilhas bem definidas – característica da região, médias justas com neutros estrategicamente bem posicionados. Necessárias poucas alterações, devido a equipe ter muita experiência em enduro. Quem não participar realmente vai perder um belo enduro do cenário brasileiro”, relatou o curitibano.

Na noite de sábado para domingo a chuva caiu pra valer na região e serviu para a organização rever alguns detalhes no trajeto. “Ajustamos as médias e neutros; também fizemos alguns cortes para categorias de trás, pois estava tudo muito molhado hoje. Mas no geral, tudo ok. Terminamos a experimental com sucesso”, disse Marcos Marjovan, comissário de prova.

O Enduro das Cachoeiras 2019 contará pontos pelos campeonatos Paranaense e Sul-Brasileiro, e também pela Copa Brasil de Enduro de Regularidade. As inscrições estão sendo feitas no site da prova, no endereço http://www.endurodascachoeiras.com.br/inscricoes com o primeiro lote se encerrando no dia 22 e o segundo em 28 de março.

O 23º Enduro das Cachoeiras é uma realização do Motoclube Porto União da Vitória, com apoio do grupo de trilheiros Lameiros do Iguaçu, Prefeitura de União da Vitória, Ipiranga Lubrificantes – Grupo Ravanello, Pro Tork, Hotel Riad, Hotel 10 e Clube Náutico Hobi. A supervisão e da Federação Paranaense de Motociclismo – FPRM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *