Rafael Faria deu show de pilotagem ao vencer as duas principais categorias da quarta etapa do Campeonato Pro Tork Paranaense de Motocross. O evento reuniu alguns dos melhores atletas do país, no fim de semana, dias 13 e 14 de julho, na cidade de Bituruna, localizada na região Sul do estado.

Na corrida da MX2, ele largou em segundo, mas logo assumiu a ponta e abriu vantagem, bastando administrar a posição. Já na MX1, alcançou a liderança na segunda volta, chegando a ser pressionado por Pepê Bueno, mas conseguiu manter o posto até cruzar o arco de chegada, fazendo a festa da Pro Tork Racing Team.

“Estou muito feliz com o meu desempenho. Na MX2 imprimi um bom ritmo e consegui abrir bastante dos adversários. Na MX1 o Pepê atacou até metade da prova, procurei manter a calma e ele acabou errando algumas vezes, aí consegui terminar tranquilo. Sigo líder na MX2 e subi da terceira para segunda posição na MX1”, afirma.

Os demais vencedores foram: Kauã de Souza na 65cc, Matheus Favero na Força Livre Nacional, João Victor da Silva na Intermediária Especial, Vinicius Chagas na Intermediária Nacional, Matheus Zolet na Light e Júnior, Willian Guimarães na MX3, MX4 e MX45, Claudiney Guasti na MX50, Maiara Basso na MXF, Caio Grosbelli na Minimotos e Garmichel Giehl na 150cccc.

Para o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto “Juba” Rosa, o evento foi um verdadeiro sucesso. “A pista estava excelente, os atletas fizeram sua parte com um belo espetáculo e o público, que lotou as arquibancadas, vibrou a cada volta”, destaca.

Agora, os competidores terão um longo tempo de preparação até encararem a quinta etapa da temporada 2019. Ela está programada para acontecer apenas nos dias 21 e 22 de setembro, no município de Cambará. O estadual irá entrar em sua reta final com a promessa de muita emoção e adrenalina.

>>> Confira os resultados completos em: encurtador.com.br/ckoJQ

O Campeonato Pro Tork Paranaense de Motocross 2019 tem o patrocínio da Pro Tork – a maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, além do apoio da Pirelli Pneus, Mobil, Acipar, Winn’s, Mundifer e 5inco Gráficos.

ID – Assessoria de Comunicação Estratégica
Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo MTB 03018/SC
Contato: 47 99949-1209 / daniburgonovo@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *