O Grupo Filhas do Vento e da Liberdade está organizando mais uma ação. Neste domingo, 8 de março, aproveitando o Dia Internacional da Mulher, as motociclistas farão a entrega de itens de beleza e higiene pessoal a mulheres em situação de rua. O ponto de encontro será a Paço da Liberdade, às 14h, em Curitiba (PR).

Uma das líderes da atividade ‘Levando a autoestima na garupa’ é Telma Crummenauer, diretora de ação social da Federação Paranaense de Motociclismo – FPRM. “No decorrer do ano nos engajamos em diversas campanhas, especialmente comprometidas com o feminino. Agora a prioridade é a higiene básica e, por isso, faremos a doação de absorventes, item crucial à intimidade delas. Também levaremos batons, para aumentar seu amor-próprio”, destaca.

Segundo a voluntária, atualmente a cidade conta com aproximadamente 1.700 pessoas em situação de rua, das quais cerca de 20% são do sexo feminino. “É uma realidade bem delicada e triste. Muitas mulheres não têm acesso à estrutura das casas de passagem e sequer conseguem usar banheiros com privacidade ao longo do dia. Nosso objetivo é usar essa data marcante para chamar a atenção a uma questão de saúde pública”, completa a motociclista.

Interessados podem contribuir na ação doando absorventes ou batons até o dia 6, sexta-feira. As entregas devem ser realizadas na sede da FPRM, na rua Irmãs Paulinas, 5043, em Curitiba. Mais informações podem ser obtidas com a Federação através do telefone 41 3267-5330, do www.instagram.com/filhasdoventoedaliberdade ou do www.facebook.com/filhasdoventoedaliberdade.

ID – Assessoria de Comunicação Estratégica
Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo MTB 03018/SC
Redator: Guilherme Augusto MTB 17506/RS
Contato: 47 99949-1209 / daniburgonovo@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *