É tempo de priorizar o bem estar coletivo, respeitando a quarentena para minimizar o crescimento do Covid-19. Pensando nisso, a Federação Paranaense de Motociclismo – FPRM apoia ações que incentivam o isolamento social, como a Camiseta na Janela, realizada pelo grupo de mulheres motociclistas Filhas do Vento e da Liberdade.

Federação Paranaense de Motociclismo – FPRM apoia ações que incentivam o isolamento social, como a Camiseta na Janela, realizada pelo grupo de mulheres motociclistas Filhas do Vento e da Liberdade

Segundo Telma Crummenauer, diretora de ação social da FPRM e uma das líderes do movimento, a iniciativa surgiu quando integrantes do grupo observaram que muitas pessoas faziam deste um período de férias. “Víamos motociclistas pegarem a estrada, curtindo a praia ou visitando familiares, sem entender a real importância do momento. Agora, devemos priorizar a saúde pública, ficando em nossos lares e agindo em prol de todos”, destaca.

Na atividade, os participantes estendem camisetas simbólicas nas janelas de suas casas. O objetivo é buscar a conscientização de permanecer em retiro, longe do risco de contaminação e transmissão do vírus. Assim, são penduradas as camisetas da irmandade com seu símbolo maior, as asas, voltado para as ruas.

De acordo com a voluntária, a campanha tem recebido adeptos de várias regiões e, também, incentivado outros projetos. “Temos meninas envolvidas em estados como Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo, Roraima e até no exterior, como em Portugal. Além disso, observamos membros de demais organizações criando suas próprias ações, exibindo camisetas que tenham significado para si e seus pares”, comenta.

Para aderir, basta postar uma foto no Facebook ou Instagram da camiseta pendurada em alguma janela de sua casa e utilizar as hashtags #fiqueemcasa, #fvlemcasa e #camisetanajanela. Para saber mais sobre o Filhas do Vento e da Liberdade acesse o www.instagram.com/filhasdoventoedaliberdade ou o www.facebook.com/filhasdoventoedaliberdade.

ID – Assessoria de Comunicação Estratégica
Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo MTB 03018/SC
Redator: Guilherme Augusto MTB 17506/RS
Contato: 47 99949-1209 / daniburgonovo@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *