Referente ao evento que realizamos neste fim de semana, em Guarapuava, sito os campeonatos Brasileiro, Paranaense e Copa Integração de Velocross, infelizmente ocorreram alguns deslizes que não podemos relevar. Como todos sabem, a pista era bem técnica, o terreno formava muitos buracos e com isso acabou ficando ainda mais técnica. Fizemos o possível para deixa-la segura e melhorar as condições para os pilotos. A equipe do Motoclube do Jordão e SH23 não mediram esforços e prontamente conseguiram uma patrola para melhorar alguns pontos, mas uma forte chuva nos surpreendeu e impossibilitou seu uso. Fizemos todas as manutenções programadas e algumas a mais, mas, com o elevado número de motos andando, a pista acabou se desgastando rapidamente, e com o grande número de categorias e baterias que tivemos ao longo do dia, ficamos sem recursos e com dificuldade para realizar alguma iniciativa para melhoria. Para nós da organização também está sendo bastante complicado e muito exaustivo trabalhar com esse montante de categorias, melhorar cronograma, fazer alterações, e ficamos amarrados para tomar providências ao longo do evento, contudo, tomaremos providências para resolver essa demanda o mais breve possível.
O Campeonato Paranaense possui uma comissão formada por 5 pilotos, porém, devido a pausa que tivemos, acreditamos que os mesmos deixaram de executar a função de maneira efetiva. Estaremos organizando uma reunião nos próximos dias para reestruturar essa comissão e torná-la mais eficiente e presente nas realizações e atitudes tomadas.
Muitos já passaram por eventos realizados pela nossa equipe, nunca deixamos de ouvir os pilotos e sempre fizemos de tudo para melhorar, prezando sempre pela segurança e esse é nosso ponto forte. Precisamos continuar unidos como sempre fomos, a família do Velocross Paranaense e Brasileiro.
Saudosamente, Federação Paranaense de Motociclismo e equipe.