Aconteceu neste fim de semana em Curitiba a Final do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade,organizada pela Equipe Lavailama em seu 16˚ Enduro.
A prova foi válida pelas 15˚ e 16˚ Etapas do Campeonato Brasileiro, 09˚, 10˚, 11˚ e 12˚ etapas do Campeonato Sulbrasileiro, 13˚ e 14˚ Etapas do Campeonato Paranaense e 11˚ e 12˚ Etapas da Copa Trail Clube de Curitiba.
Mais de 170 pilotos se inscreveram e aceleraram nas trilhas da Região Metropolitana de Curitiba, entre eles os já consagrados Campeões Brasileiros de Enduro de Regularidade de 2014 nas categoria Master, e Over – Jomar Grecco e Sandro Hoffman. Também estava presente o Campeão Brasileiro vencedor do primeiro dia Emerson Loth (Bomba), que sofreu um acidente sem gravidade no segundo dia e não pode terminar a prova.
No primeiro dia os pilotos foram testados em trilhas de grande dificuldade com muitas cavas, pedras, e muita lama causada por um temporal na sexta feira durante o sorteio da prova. Mas o que marcou a prova foi o terreno liso, característico da região em todos os trechos da prova. Já o segundo dia, foi bem mais pra frente, porém muito cansativo, com trilhas abertas e médias justas, o que apimentou mais foi uma chuva de granizo que aconteceu no final da prova.
A prova contou com grandes empresas apoiando e patrocinando o evento, Motul Brasil, Techmotos, Prortork, Gas Gas, Unilance, Off Motos, Eriton Motos, Jarva Racing, Pirelli, Orma Motos, CCM Brasil, Copava Veiculos, Arce, Hummel, Mundo Livre FM, FMF Stands, Hora H Seguros, R2 Sports.
Supervisão Federação Paranaense de Motociclismo
Direção de Prova Rodrigo Fernandes – Barba

Deixe um comentário