Com muito sol e calor intenso, o público lotou o Parque de Exposições e Eventos da Lapa durante o Campeonato Brasileiro e Paranaense de Velocross. A competição agitou a cidade, localizada a 72 km de Curitiba, no último final de semana. O evento foi realizado em uma das pistas mais tradicionais do nosso estado.
Os pilotos mostraram muito talento nas pistas. O destaque do final de semana foi a participação e brilho das mulheres que arrasaram na competição, na categoria VXF Brunna Avila venceu, seguida das irmãs Tatiane e Daiane Lobchenko. Já na VXF Nacional o resultado foi este, Ana Claudia Fietz, Suyane de Fátima e Gesibel Venancio.
De acordo com o Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa o número de pilotos inscritos superou a expectativa da competição, mais de 350 inscritos.
Na categoria principal, VX1 o destaque foi para o piloto Lucas Basso, Rodrigo Taborda e Jacson Keil. Já na VX2 Rafael Faria levou a melhor, seguido de Lucas Basso e Jacson Keil, uma disputa emocionante. Keil faturou o primeiro lugar na categoria 230cc. Um final de semana cheio de premiações para o piloto.
E o renomado piloto Paulo Stedile que estava afastado das competições devido um acidente, voltou com força total as pistas. Paulinho como é chamado carinhosamente pelos colegas conquistou o primeiro lugar na categoria VX3 Especial. Uma grande emoção. Na mesma categoria o segundo lugar ficou com Fabiano Ribeiro e o terceiro ficou com o Turco da Lapa, Nasri Sarkiss.
Todo campeonato é supervisionado pela Federação Paranaense de Motociclismo, com patrocínio PRO TORK a maior fabrica de motopeças da América Latina, Adrenalina, NOS Energy Drink e Prefeitura Municipal da Lapa.  E apoio da Secretaria de Esportes
Fonte: Simone Bello

Deixe um comentário