Nem a intensa chuva de sexta feira atrapalhou a abertura do Campeonato Paranaense de Motocross que ocorreu na cidade de Mandaguari no último final de semana. No domingo durante a competição a chuva deu trégua e a pista estava 100% para a prática da modalidade.
Nesta etapa mais de 230 pilotos participaram do motocross, a principal modalidade do Motociclismo.
Na categoria de base, 65cc, o vencedor foi Rafael Becker, seguido de Otávio Pedro da Silva e Luhn Florentin. Naa 85cc, Kauan Khun conquistou o primeiro lugar, seguido de João Vitor Vargas e Otávio Pedro da Silva.
Na MX1 e MX2, principais categorias do Motocross, Jean Ramos venceu as duas em grande estilo.
Willian Guimarães foi outro piloto que brilhou nas pistas, ele venceu na MX3 e MX4.
O turco da Lapa, Nasri Sarkiss, também surpreendeu venceu na MX5. Na MXF, categoria feminina do motocross, Eduarda Conzatti venceu. Bruna Sukekava e Eduarda Carolina Mikulski ficaram em segundo e terceiro lugares.
De acordo com o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo Gilberto Rosa as provas e o publico superam a expectativa.
“Foi uma grande festa. Provas muito disputadas e um público próximo a cinco mil pessoas”, disse ele.
O campeonato é supervisionado pela Federação Paranaense de Motociclismo com patrocínio da PRO TORK – a maior fabrica de motopeças da América Latina e apoio da Prefeitura Municipal de Mandaguari e da Secretaria Estadual de Esportes.
Fonte: Simone Bello Foto: Cátia Dionísio

Deixe um comentário