O público compareceu em massa na terceira etapa do Campeonato Paranaense de Velocross. A competição agitou a cidade de Araucária, região metropolitana de Curitiba no último final de semana. O evento foi  realizado no Cross Rio CT.
Nas categorias de base 65cc e 85cc, os pilotos mostraram muita garra e  talento durante a competição. Na 65cc, o piloto Ruan Ribeiro de Castro levou a melhor, seguido de André José e João Vitor Figueiredo. Na 85cc o resultado foi este:  Matheus Zolet, Gabriel Manzatti e João Victor da Silva. Lembrando que essas são as categorias que revelam os grandes talentos do futuro do motociclismo.
Quem se deu muito bem na competição foi o piloto Jacson Keil, o piloto venceu em quatro categorias, na 230cc, Força Livre Nacional, VX1 e VX2, duas consideradas as principais do Velocross.
O resultado na VX1 foi Jacson Keil em primeiro, seguido de Edinei Bueno e Paulo Stedile. Na VX2 Jacson Keil venceu novamente, Lucas Gobor em segundo e Lucas Nogueira conquistou o terceiro lugar.
Duas lendas do motociclismo também fizeram bonito, o piloto Paulo Stedile conquistou o primeiro lugar na categoria VX3 Especial e ficou em terceiro lugar na VX1. Já Nasri Sarkiss, conhecido como o Turco da Lapa, ficou em primeiro lugar na VX4 Especial.
Na categoria VXF Brunna Avila venceu e continua na liderança do campeonato, seguida das irmãs Tatiane e Daiane Lobchenko. Já na VXF Nacional Ana Claudia Fietz venceu e segue líder em sua categoria.
De acordo com o Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa mais de 350 inscritos participaram da etapa, que conta com a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo, com patrocínio PRO TORK a maior fabrica de motopeças da América Latina, apoio Jarva Racing, Adrenalina Moto Racing e Prefeitura Municipal de Araucária. E apoio da Secretaria de Esportes.
Fonte: Simone Bello Foto: protork.com

Deixe um comentário