O Motocross é considerado uma verdadeira paixão pelos os amantes de duas rodas!!! E o estado do Paraná é referência na modalidade. No ultimo final de semana aconteceu a Final do Campeonato Brasileiro de Motocross.
Entre os destaques do campeonato apareceram quatro paranaenses, Davis Guimarães, Willian Guimarães, Matheus Fávero e Jean Ramos.
Davis Guimarães é um exemplo a ser seguido. A paixão pelo motociclismo iniciou aos 9 anos de idade e há 30 anos eles participa de competições. Ao longo destes anos conquistou muitos títulos, entre eles estão 12 títulos paranaenses, um título Internacional e dois Títulos Brasileiros na categoria MX3 em 2010 e 2014.
“Conquistar o titulo de Campeão Brasileiro de Motocross na categoria MX3 no último final de semana foi uma emoção indescritível. Me sinto um felizardo em poder viver hoje exclusivamente do esporte. Há 10 anos eu me dedico só ao Motocross, graças aos meus patrocinadores, apoiadores e a Federação Paranaense de Motociclismo que sempre acreditaram em meu trabalho. Só tenho a agradecer”., resalta Davis.
Sobre o seu desempenho no Brasileiro, o piloto ressalta que foram etapas muito competitivas. Ele precisou de muita concentração, dedicação, treino e força de vontade para conquistar o título. Agora depois da brilhante conquista o piloto se prepara para participar de mais duas competições este ano, a final do Paranaense de Motocross que acontece em Siqueira Campos e a Copa Minas de Motocross. Depois Guimarães vai se dedicar exclusivamente ao Campeonato de 2015 e continuar cuidando da parte técnica da equipe.
E Davis ainda manda um recado para quem está começando no esporte, nunca desista do seu sonho, trabalhe com ética e determinação que você será um vencedor!!!!
Outro destaque é piloto de Londrina Matheus Fávero, que conquistou o titulo de Campeão Brasileiro na categoria 65cc. Ano que vem o piloto completa 15 anos e vem um novo desafio pela frente. Ele vai passar para a 85cc e será o inicio na categoria profissional. Atualmente o piloto é considerado uma grande promessa do motociclismo paranaense, ressalta o Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo Gilberto Rosa, conhecido como Juba.
De acordo com Fávero o campeonato foi muito disputado, ele enfrentou muitas dificuldades em algumas etapas nas pistas, mas conseguiu vencer os desafios e conquistar o campeonato. Agora a meta é se preparar para estrear ano que vem na nova categoria com muita raça, treino e determinação.
Na categoria MX1, considerada a principal do Motociclismo o Piloto paranaense Jean Ramos ficou com o vice-campeonato da categoria. Embora Ramos tenha vencido a última etapa, não conseguiu alcançar o espanhol Carlos Campano que se consagrou campeão. Mas o piloto ressalta que ano que vem estará disputando e lutando pelo titulo brasileiro novamente.
Já Willian Guimarães é outro paranaense que brilhou nas pistas e teve um ótimo desempenho no campeonato. Ele ficou com a vice liderança do Brasileiro na categoria MX4 e trouxe o titulo para a cidade de Londrina. Agora o foco é continuar treinando para o próximo ano e continuar fazendo bonito.
São pilotos como estes que fazem o nosso estado se destacar cada vez mais, ressalta Gilberto Rosa.
Informações: www.fprm.com.br

Deixe um comentário