Os paranaenses fizeram barba, cabelo e bigode, no campeonato brasileiro de Cross Country conquistando títulos nas principais categorias disputadas.
“O Paraná mostrou mais um ano a força que tem no motociclismo nacional. Quero parabenizar os pilotos que se dedicaram muito para alcançar esses resultados fantásticos”, disse Juba, presidente da Federação Paranaense de Motociclismo.
A última etapa aconteceu no fim de semana em Anápolis-GO e confirmou a superioridade paranaense no esporte de duas rodas.
Na categoria Nacional A o título ficou com o Jocimar Ferreira(Araucária) e na Nacional B ficou com o Guilherme Roberto da Silva(Campo largo).
Na categoria Especial XC1 o título ficou com Jackson Kiel e na XC2 o vencedor foi Bibi, ambos de São Bento do Sul, mas federados no Paraná.
Na Over 35 o título ficou com Lauro Wonsovicz de Mandirituba que também garantiu o vice-campeonato na Over 45.
“Foi um ano bem movimentado com muitas disputas. Consegui um título acima dos 35 anos e só não ganhei acima dos 45 anos porque não consegui disputar uma das etapas”, conta Wonsovicz.
O campeão da Over 45 foi Marcelo Silvério que ficou muito emocionado com a conquista.
“Sonhei com esses títulos desde 1983 quando fiz minha primeira corrida de motocross e conquistei em 2017, persistência e determinação é o nome disso. Não existe honra maior do que escrever meu nome no seleto grupo de pilotos Campeões Brasileiros”.
O Paraná também faturou o título na Arena Cross com Jean Ramos. “ Apesar dos alto baixos o ano acabou terminando bem. Consegui título paranaense e um brasileiro. Agora já estou nos Estados Unidos onde pretendo fazer uma boa pré-temporada e ganhar mais campeonatos em 2018”, disse Ramos.

Deixe um comentário