O piloto paranaense Jean Ramos se tornou campeão latino-americano de MotoCross neste final de semana. Ele venceu a edição 2016, realizada na República Dominicana. A prova foi realizada em um clima de muito sol, porém a chuva apareceu em alguns momentos da competição, fato que deixou a pista mais técnica e complicada.
De acordo com o Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo Gilberto Rosa, conhecido como Juba, o piloto é referência mundial no motociclismo, o talentoso piloto leva a bandeira do nosso Paraná ao mundo. Essa conquista de Jean é um grande orgulho para o Brasil, ele é o segundo brasileiro a vencer esta prova na principal categoria. Um marco na história do Motociclismo.
Participaram da competição pilotos de vários países como Equador, Costa Rica, Bolívia, Chile, Guatemala, Panamá, Porto Rico e da própria República Dominicana. Outro piloto estava na luta para vencer a prova é Jetro Salazar. Ele enfrentou problemas com a moto o que dificultou seu desempenho na competição. Jetro é outro brilhante piloto, destaca Juba.
Agora o campeão latino-americano de MotoCross Jean Ramos se prepara para lutar pelo título do Arena Cross e do Brasileiro de Motocross.
Fonte: Simone Bello Foto: Facebook do Piloto

Deixe um comentário