Jetro Salazar e Léo Nunes faturaram duas categorias no brasileiro
O piloto Jetro Salazar, na MX1 e Leo Nunes, na 85 cc garantiram dois títulos no campeonato brasileiro ao vencerem a última etapa realizada no fim de semana em Cornélio Procópio, no Paraná. Salazar embora seja equatoriano, há alguns anos representa o estado do Paraná, pela equipe X Motos.
“A etapa foi o ápice do motociclismo no ano. Realizamos ao mesmo tempo as últimas etapas do Brasileiro e Paranaense reunindo os melhores pilotos do país”, disse o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, o Juba.
Os amantes do motociclismo vibraram com a disputa das 85 cc, onde Leo Nunes superou Leonardo Cassaroti que até então liderava o ranking, e se consagrou bicampeão brasileiro.
Léo Nunes destacou a superação para chegar ao título. “Nas primeiras etapas eu não competi muito bem porque me recuperava de uma lesão. Mas tive muita força de vontade e dedicação para superar as dificuldades e conseguir conquistar o tão sonhado bicampeonato brasileiro com um bom desempenho nessa ultima etapa”, disse ele.
Jetro Salazar conquistou o primeiro lugar na categoria MX1, a principal do Motocross. “Um verdadeiro orgulho para o nosso estado. Esses pilotos só reforçam o quanto o Paraná é celeiro de novos talentos”, reforça Juba.
Outro destaque foi o piloto Willian Guimarães que conquistou o título paranaense das categorias MX3 e MX4, além do vice-campeonato brasileiro da MX3. “Atualmente é uma dos pilotos mais completos de nosso estado. Participa de várias modalidades dentro do motociclismo, entre elas Velocross, Motocross e Cross Country”, conta o presidente da federação paranaense.
Pepê Bueno que fez um trabalho bem focado durante o ano terminou o campeonato brasileiro em terceiro na MX2. Outro orgulho do nosso Paraná.
De acordo com o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, “realizar as duas finais juntas aqui no Paraná reforçou o quanto o nosso estado é referência na realização de excelentes provas. Terminamos o ano, muito realizados e esperamos que 2017 seja ainda melhor pra todos nós”.
Todo campeonato é supervisionado pela Federação Paranaense de Motociclismo, com patrocínio PRO TORK a maior fabrica de motopeças da América Latina, Adrenalina, NOS Energy Drink e Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio. E apoio da Secretaria de Esportes.
Fonte: Simone Bello

Deixe um comentário